Clique e conheça a plataforma da Educopédia

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Reta final

É pessoal, ela está chegando para mostrar a cara para o mundo e fazê-lo melhor. Nossa Educopédia vai ao ar em exatamente 18 dias! Quero, mais uma vez, agradecer a vocês por toda crença, empenho, horas de madrugadas ou fins de semana.

Hoje foi um dia especialíssimo para mim. De manhã, me reuni com várias pessoas da Cisco ao redor do mundo (India, Inglaterra, Estados Unidos, Oriente Médio, São Paulo) por uma vídeo-conferência. Aprendi sobre os projetos mais inovadores que eles estão desenvolvendo pelo mundo e apresentei a Educopédia. Eles ficaram muito impressionados! Durante a tarde, vi, pela primeira vez, a Plataforma Educopédia no ar. Foi muito bom.

Gostaria de pedir mais uma vez que produtores de aulas e validadores que ainda estejam trabalhando em aulas do 3o bimestre continuem o trabalho com prioridade máxima. Já a partir de 2a feira nós começaremos a publicar as aulas na plataforma. Para isso, um grupo de 20 educopedistas terá sua função modificada temporariamente para duas revisões finais de cada aula. Uma revisão olhará para a ortografia e a gramática dos textos. A outra revisão olhará para os conceitos, a utilização de vídeos, a padronização das aulas e a publicação na plataforma.

Acho que já poderei mostrar a plataforma rodando para vocês, em primeira mão, na 2a feira.

MUITO OBRIGADO, SEMPRE!

22 comentários:

  1. Que maravilha Rafael, que maravilha!!!!!!!!! Fiquei até emocionada! Estou muito feliz por participar dessa revolução educacional da Cidade do Rio de Janeiro. Não poderíamos ficar fora disso!!! Nunca!
    Parabéns por você ousar em transgredir e por acreditar que um sonho pode virar realidade (tem que ser a finalidade de todos os seres humanos). Nós, educopedistas, também estamos de parabéns, pois acreditamos na possibilidade de novas ferramentas para alunos da Rede Municipal.
    Salve o EDUCOPÉDIA!!!!!
    EDUCOabraços...
    Regina Bizarro

    ResponderExcluir
  2. É, eu acho q sou suspeita em dizer né!! rs
    Rafael, acho q vc está cansado dos meus parabéns, mas td bem,... nunca é demais!

    PARABÉNS CHEFINHO!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Só ousando que fazemos a diferença! Acredito que todos os educopedistas estão aqui porque acreditaram no seu sonho e queremos MUDANÇAS!!

    Só na contagem regressiva...10,9,8,7,6... rs Proseco para brindar! :):)

    Beijos, Raphaella

    ResponderExcluir
  3. Caramba, que coisa incrível! Fico muito feliz em fazer parte da equipe que está construindo a nova maneira de fazer educação no Brasil! Tenho certeza de que em breve teremos conexões pelo mundo!
    Parabéns pra todos nós!

    ResponderExcluir
  4. Caríssimo,
    É algo reamente surpreendente como tantas pessoas se uniram para "dar vida" a este projeto.
    Estão reunidos alguns dos melhores professores de nossa rede, pessoas que acreditam na mudança, no crescimento de todos através da educação.
    Não me canso de dizer que quando trabalhamos com amor, com prazer as coisas realmente acontece, flui.
    Nossos alunos merecem este presente que estamos preparando com tanto carinho, pesquisa e competência.
    E nós EDUCOPEDITAS, junto com nosso idealizador Rafael Parente, estamos entrando para a história da educação. Pois tenho certeza que este projeto, essa verdade já ultrapassou fronteiras.
    Como disse nossa colega Regina ( minha educoirmã), Salve Educopédia!

    ResponderExcluir
  5. Excelente estratégia de transformação, realmente uma verdadeira revolução na EDUCAÇÃO. Me orgulho de saber que pessoas como você trabalham por esse ideal!

    ResponderExcluir
  6. Estou incrivelmente feliz por fazer parte deste maravilhoso projeto e incrível grupo de trabalho! Um sonho que vai se transformando em realidade: trabalhar na Rede com tantos profissionais competentes e, principalmente, com muita vontade de realização! Parabéns a todos! Educobeijíssimos!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns a todos da equipe que estão transformando tudo isso em realidade.
    Não me canso de dizer que fico muito feliz em fazer parte deste projeto!!!

    Um grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  8. Acreditar num projeto, chamar os professores da rede e principalmente, acreditar na capacidade desses professores, é dizer a cada um de nós: eu valorizo você como profissional! Isso é algo que o Rafael junto com sua equipe fez e está fazendo a cada dia, através da força, do incentivo, do contato direto e por dividir tudo conosco.
    Fazer parte do Educopédia está sendo uma experiência maravilhosa! Parabéns a todos!
    Salve Educopédia! Salve Rafael! Salve Lilian e todos que ficam "nos bastidores" fazendo o projeto virar realidade!
    Educobjks!!

    ResponderExcluir
  9. Concordo com todos os educolegas acima!!
    Salve a Educopédia!
    Merecemos um mega evento! Com proseco,bolo e brigadeiros também!! Toda festa tem que ter!
    Fazemos parte de um momento único na educação carioca, e quem sabe até mundial!
    Parabéns Rafael,Lilian,Leticia e educopedistas!!
    O grande dia está chegando!
    Bjs
    Roberta

    ResponderExcluir
  10. Caros educolegas!Parabéns a todos Nós!!É muito bom estar nesse momento de divisor de águas na Educação.Apesar de todas as madrugadas, os finais de semana , às vezes o desânimo de não encontrar os objetos de aprendizagem adequados ao nosso público , enfim a tudo que estamos passando e MUUUUUUUUUIIIIIIIIITTTTTTTTOOOOOOOOO BOOOOOOOOMMMMMMMMM quando a sua aula é aprovada, vale cada tempo gasto, a cada pesquisa ,so desgaste , ao filho reclamando enfim VALE TUDO!
    Acho que estou quase com a mesma ansiedade que senti quando estava no final da gravidez, aquela vontade de ver como o seria o rostinho do meu filho(apesar de eu ter a sua fotinha ,o perfil pela 3D, graças a tecnologia!!! se tivesse nascido 3 anos depois com o 4D teria a foto mesmo né) , se nasceria com toda a saúde que todos os exames diziam. Enfim essa é a sensação que sinto do Educopédia , doida para ver nascer, porque querendo ou não ela é um filho, coletivo mais é.
    Gostaria de parabenizar não só ao Pai Mor- Rafaela, mas toda sua equipe, gostaria de parabenizar a Nós as abelhas operárias, produtores, aos validadores , enfim a todos que cairão de cabeça e apostaram que daria certo.
    Uma salva de palmas!!!
    Concordo com as colegas esse momento tem que ser comemorado com muita festa !
    Abb
    Educobjs
    Márcia Roberto

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Olá a todos! Mais uma vez aqui ratificando que teremos que ter um MEGA EVENTO! Por que não?
    Poxa, se até novela tem, por que nós que levamos cultura atrelada a educação, não podemos ter? Conclame a nossa Secretária, ela saberá como fazer para que este evento seja o mááááááximo!!!! Valeu a pena, como as colegas falaram, as noites mal dormidas, acompanhadas dos stresses pela falta de objetos de aprendizagem. Mas estamos aqui, nos parabenizando e, particularmente, agradeço a Deus por ter, após os quase sexagenário, encontrar educolegas para fechar com chave de ouro minha permanência nos quadros ativos da SME. Saio com lágrimas, certa de que poderia ter feito muito mais, mas chegou o Educopédia para abrandar a falta deste convívio diário com a escola.
    Agora passo para outra fase, minha educofamília e minhas educoamigas. Trabalhar nesse ritmo e com pessoas envolvidas com a educação é o máximo!
    Amo todos vocês e agradeço fazer parte deste grande trabalho.
    SALVE O EDUCOPÉDIA!!! SALVE, SALVE!!!
    Regina Bizarro

    ResponderExcluir
  14. Caramba...parece que foi ontem que estávamos lá na NAVE ouvindo o Rafael falar das metas, do sonho do desejo de tornar realidade este projeto EDUCOPÉDIA!
    C O N S E G U I U !!!!! O brilho do seu olhar motivou esta galera que trabalhou duro nas incertezas, nas ousadias e na coragem e agora realmente esta conquista precisa ser celebrada!
    Parabéns, mais uma vez provaram que são EducoDEZ!

    ResponderExcluir
  15. Gente, concordo com a Dilma...parece que foi ontem que estávamos na Nave! E vai nascer um megaprojeto na rede municipal de ensino do Rio de Janeiro! Haverá uma parada no tempo. Estou muito ansiosa e acredito que Rafael, Lilian entre outros devam estar com o coração na boca!...e nós, educoprodutores também! Coração na boca!

    ResponderExcluir
  16. Eu me sinto muito feliz de participar de algo tão diferente e tão século XXI na história da educação. Esse projeto é tão grandioso que já nascerá do mundo, de todos os alunos, de todas as crianças e isso só poderia vir de alguma inspiração muito iluminada para alguém muito especial.
    Quero estar presente no lançamento hehehe acho que todos nós e como já disseram os educoamigos acima, com tudo que se tem direito.
    Parabéns a Todos!

    ResponderExcluir
  17. É um orgulho. Construir o futuro. Tarefa complexa... E nós fizemos. E a certeza de que é apenas o começo nos faz maiores. A inocência dos mais novos e a experência dos mais velhos ajudaram nos ventos das descobertas. Mas a liga de tudo foi o sonho e muitos já sonhavam sozinhos.
    Quando o sonho é grande maior ainda é a sua realização. Parabéns a todos os guerreiros!!!
    Pode preparar o Planetário para o lançamento com direito a buffet! Educopedistas, secretários, prefeito, mídia e tal!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Ana...seu comentário acima foi mega!! Educobjks!

    ResponderExcluir
  19. Aninha, vc falou por mim. Excelente sua visão. "Mas a liga de tudo foi o sonho e muitos já sonhavam sozinhos". É isso mesmo! Sinto-me parte do seu relato.
    Rafael, mais uma vez EducoPARABÉNS!!!!
    Educubeijos e até...
    Regina

    ResponderExcluir
  20. A equipe toda está de parabéns! Mas disse no início que somente um líder, com erros e acertos visíveis, pode conduzir um projeto como esse. Todas as palavras de incentivo e algumas de cobranças do Rafael foram importantes para todos nós, com erros e acertos, chegássemos até aqui. Ainda lembro bem daquela primeira reunião na SME... Quero que chegue logo o dia em que veremos tudo isso acontecendo. Um orgulho fazer parte dessa equipe e principalmente deste projeto!

    Delfim Ribeiro.

    ResponderExcluir