Clique e conheça a plataforma da Educopédia

domingo, 8 de agosto de 2010

Educopédia também é poesia! :)

Educopédia

ELANE MARIA BEZERRA BARRETO


Como viver sem esta Educosensação de pesquisar,
Sem a certeza de que amanhã Educocontinuarei,
Sem um novo Educoobjeto de aprendizagem para pesquisar?

É o mesmo que viajar e não deixar de Educopediar,
É mergulhar e lembrar que tem Educoaulas para terminar
É passear mas não esquecer do Educolaptop.

Educopediar
É viver,
É perder-se pelo mundo tecnológico
É muito mais que aprender,
É Educoentregar-se
É muito antes que Educoinaugurar,
Já é Educoamar

Educopediar
É aprender a cada dia,
É desvendar caminhos até então desconhecidos,
É conquistar um espaço na tecnologia da Educoinformação.
É sair do obsoleto e navegar pela Educoeradigital,

Educopediar
É a possibilidade de uma educação futura,
Educoreal,
Educoeficaz,
Educointerativa.

É uma Educopaixão
É um Educoamor
"E por ser amor, invade e fim".

8 comentários:

  1. Educopoesia! Palavras que retratam o que vivo e sinto enquanto educopedista!

    Educoamei! Parabéns à autora!
    Educobjks!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Quando fui me inscrever
    Numa tal situação
    Não sabia que faria
    Parte da revolução
    Chamada Educopédia,
    Quase que uma enciclopédia,
    Remexendo a Educação.

    Um labor_ dedicação
    Envolvendo a minha mente
    Compartilhando vitórias,
    Pessoal e virtualmente,
    Fez de mim outra pessoa,
    Que a toda hora soa,
    Educopedidamente.

    Quando me dei mais a frente
    Já estava inspirando
    Outros colegas da Rede,
    Um a um eu fui chamando.
    Estes logo se inscreveram
    E aos poucos se renderam
    Aos chamados do educando.

    Aprendendo e errando,
    Me tornei contorcionista,
    Tenho sempre alguém dizendo
    - Vai em frente, não desista!
    Leio os comunicados,
    Que chegam acompanhados
    De palavra progressista.

    Hoje Educopedista
    De uma era digital
    Plataforma, Blog, e-mail,
    Tudo muito estrutural.
    Eu consulto dicionários,
    Livros, websites vários...
    Procurando um aval.

    Dessa forma, nada igual,
    Alunos e professores
    Poderão a qualquer hora
    Usar os computadores
    Da sala de aula e em casa,
    Da Lan house e criar asa
    Pra voar... Não ter temores.

    Desse grupo, co-autores,
    Que conjuga o verbo amar,
    Nasceu a Educopédia
    Procurando revirar
    A educação no Rio
    Que tem hoje o desafio
    De expandir para educar.

    E educompartilhar
    A nossa felicidade
    Somos Educopedistas
    Com uma finalidade
    Que é de acreditar no Mundo,
    Que num piscar, num segundo,
    Transformamos de verdade.

    RBizarro (http://rebiza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Lindo Regina!!!

    Adoro poemas, qlq hora deixarei o meu por aki tbm!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Envia educoamiga!
    Esta faz parte do meu robby, CORDEL.
    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Adorei as poesias!
    sensibilidade a flor da pele.
    Bjs
    Lucimar

    ResponderExcluir
  7. EducoIrmã Regina...que lindo!!! Simplesmente amei!!! Educobjks!

    ResponderExcluir
  8. O QUE É?

    E sperança no
    D esafio de buscar através da
    U nião , formas para minimizar a
    C omplexidade da aprendizagem. O
    O rgulho de sermos os
    P ioneiros será a
    E stimulação para a luta contra as
    D ificuldades e busca da
    I nspiração necessária para a criação de mais
    A ulas digitais

    ResponderExcluir