Clique e conheça a plataforma da Educopédia

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Como se dá o processo de criação no Educopédia?

*Processo de criação encaminhado por email no dia 30/06

1. O produtor seleciona a aula.
(a planilha www.bit.ly/resumoeducopedia passará a ser a única necessária para o produtor. Além das aulas, é possível observar resumos que serão atualizados por mim diariamente: aulas por produtor e aulas por validador de cada um dos bimestres)

2. O produtor informa para a Lilian a aula selecionada.
A partir de sexta-feira, dia 02 de julho, a solicitação de aulas ocorrerá através de fóruns específicos ancorados no blog www.educopedia2010.blogspot.com, que está sendo criado e será moderado pela educopedista Raphaella Marques

3. A Lilian autoriza a produção.
Até as 11 horas da manhã - de segunda a sexta-feira e até as 13 horas da manhã - aos sábados. # Respeitando a sequência de solicitação postada no fórum.
##Não liberarei aula e nem responderei a qualquer e-mail aos domingos

4. O produtor prepara o plano de aula e o template e envia para o validador.
Na mesma planilha de escolha de aulas, o validador deixará previamente seu nome - o produtor, então, envia diretamente sua aula para o e-mail do validador que assinalou nome ao lado da aula que ele produziu - no documento em anexo está o e-mail de cada validador

5. O validador, em caso de não haver problemas, informa à Lilian que a aula está aprovada.
O validador lançará na planilha a data de recebimento da aula pelo produtor, trocará com ele as informações necessárias e somente enviará o arquivo para educopedia.sme@gmail.com quando a aula já estiver validada. O validador também lançará sua aprovação da aula na mesma planilha.
Através de um documento interno, o validador informará o status de validação, incluindo os casos em que pedidos de retificações não retornarem dos produtores e/ou em todos os casos em que a equipe administrativa necessite intervir).

6. A aula aprovada passa para a coordenação pedagógica que faz a verificação gramatical. (feita pela professora Mônica)

7. Se tudo estiver certo, a aula vai para a coordenação geral para ser publicada.

Observações extras:
1. Os validadores devem comunicar à Lilian e aos produtores o resultado da avaliação das aulas criadas. (extremamente importante!!!)

2. MUITO IMPORTANTE!!!!
Para facilitar e agilizar o trabalho de todos, solicitamos padronizar a nomeação de cada arquivo enviado, lembrando que são dois para cada aula: o plano de aula e a aula.
Exemplo de nomeação: aula10_2º ano_LP_LuciaSilva (esse pequeno detalhe para um único produtor é pouco, mas para quem lida com muitas aulas é de grande ajuda!)

Um comentário:

  1. Todos caminhando para se chegar a um lugar comum: nossos alunos mais bem informados e capacitados.
    RBizarro

    ResponderExcluir